Educação médica pós-graduação: vamos fazer o ponto?

No atual meses, não tem sido muito falar de formação em medicamentos, bem como no lado de especialista em formação devido a imperfeições, particularmente em alguns setores. Acreditamos que é necessário, por trás das manchetes de notícias, para limpar bem como fornecer uma análise detalhada das propostas que surgiram, bem como para olhar muito melhor ter uma visão geral.

Educação médica pós-graduação: vamos fazer o pontoA educação médica e a aprendizagem é um curso para excepcionalmente complexo e também, em alguns casos obscuros para aqueles que não estão diretamente envolvidos: apesar da comum ordem, o grau de curso de formação continua a ser, na realidade, um não-homogênea entre as diferentes universidades, tanto no que diz respeito a conhecimentos teóricos como uma atividade útil.

Uma vez obtido o diploma de nível, o jovem médico, a Medicação e o procedimento Cirúrgico, tem para realizar um ensino de comunhão exame de três meses, seguido por um grande teste de escolha, o Exame de Estado. A morte destes dois testes de tornar possível para a profissão torna clínicos formados para todos os efeitos.

Quando terminou, o jovem médico tem de prosseguir a sua formação de sua vida natural

Especialização cursos de formação necessário ao aluno para colaborar com um clínico especialista, adquirindo gradualmente a liberdade no desempenho de funções que devem manter-se constantemente sob a supervisão de um profissional de tutor; entretanto, deve dedicar parte de seu tempo para as lições e o estudo clínico.

Quando terminou, o jovem médico tem de prosseguir a sua formação de sua vida naturalEste treinamento tem como ponto de referência para o hospital universitário, no entanto, as redes, a formação de pós-graduação de Instituições, como recentemente redefinida pela DIM 402 de 2017, pode ser alcançado consistem em centros de saúde e na área circundante, que, aderindo à opinião da administração da Faculdade, bem como com base na verificação prévia do Ministério, para seguir os critérios de qualidade adequado. No método, muitas vezes, o acima é absteve-se e também a formação de critérios de permanecer apenas teoricamente. Além da questão qualitativa, em seguida, há um problema numérico quando você discute formação de pós-graduação:

  1. atualmente cargos disponíveis no concurso de acesso ao curso de graduação em Medicina, bem como o procedimento Cirúrgico tem a ver com a 10.000 euros, enquanto as bolsas de formação especializada prontamente disponível para a continuação dos estudos, em 2015, cerca de 7000
  2. e só a partir de setembro de 2018, aqueles de formação em medicina geral tem sido impulsionado para 2000. Isso, ao longo dos anos resultou em um acúmulo de médicos aguardam formação, que atualmente é de mais de 10.000 unidades.

Tendo esse marco, onde estão as proposições que apenas recentemente têm sido avançadas para a acção sobre a escassez de profissionais clínicos?

As Áreas, às vezes, até mesmo posicionar-se contra o Governo, a fim de compensar a apresentar deficiências territorial, bem como ter a capacidade de realizar um aumento de médicos que o total de formação especializada, na verdade sugerido para dissociar a formação do contexto da universidade de colocar os estudantes/trabalhadores direto na região, na ASL. Nesta proposta, no entanto, não está claramente definida nem é o título lançado posteriormente caminho, nem o que poderia ser os termos em que estes médicos certamente iria operar, nem quem deve fazer o que garante a alta qualidade destes cursos.

Tendo esse marco, onde estão as proposições que apenas recentemente têm sido avançadas para a acção sobre a escassez de profissionais clínicos?Numa lógica de confronto, ocasionalmente, também crítica, entre o centro de saúde e também a faculdade, não é respeitado, da mesma forma, a verdade de que, atualmente, agora, como discutido mais, os estagiários deverão ter acessibilidade a uma rede grande, assim como não se limita às paredes das estruturas da Universidade. Bem informados sobre as actuais preocupações existentes em algumas das Instituições de Especialização, acreditamos que o actual sistema de formação tem muitas margens para aprimoramento em sua atual espécie e que, para oferecer mais possibilidades aos alunos de pós-graduação, ele deve expandir a formação chances através de um melhoramento da rede local de postos de trabalho, se eles não estão atualmente em vigor, contanto que sejam mantidos os padrões mínimos do ponto de vista do bem-estar e a educação, bem como, sem derramamento de uma definição que vê na Universidade é considerada como um aspecto vital de sychronisation.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

1 × 3 =